COPA LEO

Em jogo emocionante, Borussia Dortmund é campeão da Copa Leo 2017

Após duas classificações nos pênaltis, time vence confronto contra campeão de 2016 e se vinga de eliminação na semifinal da temporada passada

 

O Borussia Dortmund é o grande campeão da Copa Leo 2017. A equipe derrotou o Roma por 5 a 4, em um jogo emocionante no Playball da Pompeia, na tarde deste sábado, 16/12, e conquistou seu primeiro troféu na competição.

Os grandes destaques da final foram o ala Flávio de Sousa, autor de dois belos gols, e o goleiro Chico, que defendeu um shootout no último lance da partida, evitando a decisão por pênaltis.

“O time se preparou o campeonato inteiro para chegar à final. E final é decidida nos detalhes. Tomamos três gols de cabeça, mas conseguimos fazer os gols necessários para sair com a vitória”, disse Flávio, camisa 8 do Borussia e colaborador no Núcleo de Serviços do Instituto Leo.

Responsável por parar Anderson Joaquim, camisa 2 do Roma e artilheiro da competição com 15 gols, o goleiro Chico revelou que já havia estudado o rival. “Na cobrança de pênalti que ele converteu, eu o observei e esperei, porém ele chutou forte e não deu tempo de fazer a defesa. No shootout, esperei de novo e fui feliz”.

“O Borussia é mais que um time. É uma família. Nas fases anteriores, quando nos classificamos nos pênaltis, deixei o Bruno (atleta de linha) ir para a meta porque ele estava muito confiante. Aqui não tem a ambição de um ser melhor do que o outro. É um conjunto”, recordou Chico.

Campeão em 2016 e vice em 2017, mas artilheiro nas duas edições da Copa Leo com 14 e 15 gols respectivamente, Anderson lamentou alguns erros defensivos do Roma e deu méritos a Chico pela defesa no último lance do campeonato. “Apesar da derrota, estamos de parabéns. Falhamos em alguns momentos e isto custou o bi. No shootout, méritos do goleiro também. Eu chutei bem, mas ele também foi preciso”, argumentou.

Capitão do Borussia, Jefferson Araújo marcou um dos gols de sua equipe na decisão e comentou sobre a “secada” dos jogadores e torcedores adversários. “Muitos torcem contra o nosso time, mas dentro da quadra respondemos com muita garra e muita força. O Roma é brilhante. Tem jogadores muitos bons. Porém, fomos organizados, certinhos e marcamos os melhores do time deles. Em 2017 não teve para ninguém.  Borussia campeão”, desabafou o atleta, diretor de operações da Leo Madeiras.

Leomar Costa, o Mineiro, foi um dos líderes e capitão do Roma durante a Copa Leo 2017. Ao invés de reclamar do revés, o camisa 14 preferiu exaltar o nível da competição e da decisão. “Foi um jogo digno de final. Lutamos até o fim. Somos uma família. Nós somos sempre fortes e unidos. Foi um campeonato bem disputado. Todas as equipes tinham condições de ganhar o torneio. Eliminamos times qualificados. Este ano não deu para ser bicampeão. Méritos ao Borussia. Porém, ano que vem, vamos em busca do nosso objetivo novamente”, analisou.

Porto fica com o terceiro lugar

Depois de ser eliminado nos pênaltis pelo Borussia Dortmund, o Porto, vice em 2016, ficou com a terceira colocação na atual edição da Copa Leo. O time bateu o Manchester United por 4 a 2, com três gols de Lucas Rodrigues, reserva durante toda a competição, mas titular na partida deste sábado, 16/12.

“Ganhamos de virada. A vitória teria um sabor melhor se valesse o título para nós. Apesar disto, estou muito feliz porque pude ser titular hoje e representei”, sintetizou.

 


 

Borussia e Roma fazem a grande final da Copa Leo 2017

Decisão será disputada no Playball da Pompeia, no próximo sábado, 16/12, a partir das 16h

Borussia Dortmund e Roma são os finalistas da Copa Leo Madeiras 2017. A decisão para saber quem será o campeão da temporada acontecerá no próximo sábado, 16/12, a partir das 16h, no Playball da Pompeia.

O jogo será a reedição de uma das semifinais do ano passado. Na ocasião, o Roma levou a melhor e, depois, sagrou-se campeão contra o Porto.

Na atual edição, o Borussia avançou à grande final de forma dramática, no último sábado, 09/12. Após sair atrás do Porto, a equipe buscou o empate com um golaço de Bruno Fernando Pinheiro Costa, que, novamente, foi o destaque do seu time.

Além do gol no tempo normal, Costa foi para a meta na decisão por pênaltis e pegou duas cobranças. Nas quartas de final, diante do Juventus, ele já havia brilhado com dois gols durante o jogo e uma defesa nos penais.

“Quando comecei a jogar futebol, eu pegava bem no gol. Depois, com o passar do tempo, fui para a linha e adquiri experiência. Com 15, 16 anos, era goleiro no campo e defendia pênaltis. Por isto, eu tenho confiança. Na semana passada, disse aos meus companheiros que, se a partida terminasse empatada, poderiam contar comigo na meta”, afirmou.

“Na fase anterior, estávamos perdendo por 3 a 0. Fiz dois gols, conseguimos o empate e avançamos nos pênaltis. Agora, na semifinal, sofremos de novo”, recordou o funcionário da área de TI do Escritório Central da Leo Madeiras.

“Na final será a mesma coisa. Se houver decisão por pênaltis e a equipe quiser, vou para o gol de novo”, destacou.

“Estes placares mostram que nunca desistimos. Nós estamos com moral. A nossa marcação é do início ao fim. Estamos ligados o tempo inteiro. E vamos ser campeões”, completou o atleta.

O Roma também passou para a final depois de um confronto bastante emocionante. A equipe começou perdendo por 1 a 0 para o Manchester United. Empatou, sofreu o segundo gol, igualou novamente, tomou o terceiro, buscou mais uma vez o empate e chegou a virar para 4 a 3.

O United, então, deixou o placar em 4 a 4. E, quando a semifinal se encaminhava para os pênaltis, Leomar Mariano Costa fez o quinto gol do Roma e levou o seu time à sua segunda final em duas edições da competição. Mas o grande nome do duelo foi Edivan Moura dos Santos, autor de três gols na partida.

“Para mim é um prazer participar da Copa Léo junto com os meus companheiros. O Roma é mais que um time. É uma família.  E temos um objetivo que é ganhar o torneio de forma invicta, novamente. Enfrentamos o Borussia na semifinal do ano passado e vencemos. Vamos para cima novamente”, afirmou Santos, camisa 7 do Roma e conferente da unidade São Miguel.

“Agradeço a Deus pelos três gols que marquei neste sábado. E também agradeço à Leo Madeiras por proporcionar um campeonato como este, no qual podemos interagir com vários colaboradores, de várias unidades”, continuou.

“Todos que estão aqui devem ser aplaudidos de pé. Não é fácil depois de um sábado de trabalho, lutado, em busca do pão, você deixar a sua família e seus filhos em casa para representar um time”, finalizou.

 


 

Copa Leo tem duelos das quartas de finais definidos

As últimas cinco equipes foram conhecidas no último sábado, 11/11, no Playball da Pompeia

 

A primeira fase da Copa Leo acabou no último sábado, 11/11, com três jogos no Playball da Pompeia: Manchester United 7 x 2 Milan (que atuou com apenas quatro atletas na linha por falta de jogadores), Liverpool 18 x 02 Real Madrid (maior goleada da competição) e Manchester City 7 x 2 Barcelona.

Com estes resultados, os quatro duelos das quartas de finais foram definidos: Borussia Dortmund x Juventus, Roma x Valencia, Porto x Manchester City e Liverpool x Manchester United. Os confrontos serão realizados no dia 02/12, a partir das 14h, no Playball da Pompeia. Se houver empate no tempo normal, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis.

“O jogo de sábado foi mais pegado no começo. Saímos na frente, mas, depois do segundo gol, a partida começou a ficar mais tranquila”, disse Jefferson Diego Novelli de Oliveira, atleta do Manchester City, autor de dois gols contra o Barcelona e operador de máquinas na Central de Serviços.

“Contra o Porto, nas quartas de final, precisamos estar concentrados do começo ao fim. É um time que foi finalista no ano passado. É rápido e tem qualidade. É necessário ter atenção com eles”, completou Oliveira.

Vendedor da unidade Aricanduva e atleta do Liverpool, Gilson Ferreira de Sousa Junior marcou sete gols na goleada contra o Real Madrid. A vitória deixou a sua equipe na quarta colocação do torneio.

“Fizemos uma grande partida contra o Real. Entramos com o intuito de marcar muitos gols, sem desmerecer o adversário. Eles tinham vários desfalques. Só estavam com sete jogadores”, analisou Sousa Junior.

“Começamos com um ritmo muito rápido. Fomos para cima porque precisávamos fazer saldo, já que estávamos em desvantagem em relação a outras equipes. Consegui fazer os sete gols, mas o mérito é de todo o time. Todos correram e nos unimos para avançar em quarto, que era o nosso objetivo”, continuou o jogador do Liverpool.

“Vamos encarar o Manchester United agora. Analisamos alguns jogos deles. É trabalhar forte, realizar algumas partidas para corrigir os erros e tentar sair com a vitória para avançar à semifinal.  Estamos com força total rumo ao título”, salientou o vendedor.

Pelo lado do Manchester United, o operador de empilhadeira Johnny Luiz Nascimento declarou que espera um jogo difícil diante do Liverpool. “Sabemos que não vai ser fácil, pois eles têm uma boa equipe. Mas estamos nos preparando para dar o nosso melhor em campo. Vamos em busca da vitória e, consequentemente, da classificação”, analisou o atleta, que marcou dois gols no último sábado contra o Milan. “Eles jogaram desfalcados de dois jogadores e a nossa equipe fez um jogo morno no início, mas colocamos a cabeça no lugar para conseguir vencer bem”, finalizou.

 


 

Copa Leo conhece os primeiros classificados para as quartas de final

Rodada é marcada por goleada e jogo tenso entre Porto e Juventus
A primeira fase da Copa Leo está no fim e os primeiros classificados para as quartas de finais já são conhecidos. São eles: Porto, Borussia Dortmund e Roma.
No último sábado, 28/10, no Playball da Pompeia, o Porto, em um jogo equilibrado, venceu o Juventus por 6 a 4 e se classificou para a próxima fase com três vitórias em três partidas.
“Foi um confronto difícil. Não estávamos conseguindo tocar a bola, que é a nossa qualidade. Mas conseguimos a vitória na raça. Depois que tomamos o quarto gol, empatamos rapidamente e, aí, só deu Porto. Tocamos muito a bola. Agora é só esperar as outras fases, ir para cima e tentar levantar este caneco que é tão importante para nós”, disse Jesus Henrique Oliveira da Silva, autor de um dos gols e auxiliar operacional na unidade João Dias.
Capitão do Porto, Ricardo Carvalho salientou que, apesar de antecipada, a classificação às quartas não foi nada fácil. “Pegamos equipes fortes e que souberam, por alguns momentos, marcar muito bem, dificultando a nossa saída de bola, ficando por alguns momentos na frente do placar também. Mas a força do Porto está na equipe e no bom toque de bola, que foi o fator principal para terminarmos a primeira fase com vitórias nos três jogos”, destacou o gerente da mesma loja.
No segundo duelo de sábado, o Roma aplicou uma goleada no Benfica: 12 a 1. Com o resultado, a atual campeã também avançou à próxima fase com 100% de aproveitamento. O destaque do jogo foi Anderson Joaquim, autor de cinco gols na tarde e artilheiro do torneio com dez tentos no total, ao lado de Flavio de Sousa, do Borussia Dortmund.
Na última partida do dia, o Borussia se sagrou a terceira equipe classificada para o mata-mata, sem perder nenhum ponto na primeira fase. O time venceu o Valencia por 4 a 2, com dois gols de Jeferson da Silva Araújo.
“Foi um jogo muito pegado, no qual o time do Valencia fez o duelo da vida deles para conseguir a classificação. Porém, o nosso time teve paciência e usamos o melhor que temos para vencer a partida, que é o nosso toque de bola. Agora é pensar na fase de mata-mata e partir com toda a força”, afirmou o diretor de operações do Núcleo de Serviços do Instituto Leo.

Próximos jogos
Os últimos cinco classificados para as quartas de final serão definidos daqui a dois sábados, dia 11/11. O primeiro confronto será entre Manchester United e Milan, a partir das 15h. Na segunda partida, o Liverpool encara o Real Madrid (16h). No último duelo da primeira fase, o Manchester Ciy enfrenta o Barcelona (17h).

 


 

Porto, Roma e Borussia vencem na 3ª rodada

Mais três partidas agitaram a Copa Leo no último sábado, no Playball da Pompeia. No primeiro jogo da 3ª rodada deu Porto. O time português venceu o Manchester United por 6 a 3. Um jogaço! Na sequência, Roma e Barcelona entraram em quadra. Vitória do Roma por 6 a1. E para encerrar, Borussia e Real Madrid. Desta vez, destaque para a força alemã. O Borussia fez 16 a 1.

Rivalidade! Porto vence United em reedição tensa de semifinal

A Copa Leo chegou ao seu terceiro sábado de disputa, no último dia 07/10, no Playball da Pompeia, com mais três jogos.  A partida mais acirrada da tarde foi Porto 6 x 3 Manchester United, em uma reedição de uma das semifinais de 2016.

O duelo começou bastante pegado, com o Porto saindo em vantagem. No entanto, com muita garra e entrega, o United virou o confronto. Foi então que apareceu Edmilson Nunes Bergo. Autor de três gols e destaque do jogo, o camisa 5 foi decisivo para que a sua equipe saísse com a vitória.

“Foi uma partida difícil. Jogamos contra eles na semifinal do ano passado. Sabíamos que eles viriam com vontade porque os eliminamos nos pênaltis em 2016. Há uma certa rivalidade. O Porto entrou com a cabeça um pouco quente, mas conseguimos o gol, tomamos a virada, viramos e depois só administramos”, destacou Bergo, que é conferente de ferragem na unidade João Dias.

Após balançar as redes adversárias três vezes, o atleta pediu a música “I love you tonight”, do cantor cearense Falcão.

Outros jogos

Campeão da primeira edição do torneio, o Roma não tomou conhecimento do Barcelona e derrotou o rival por 6 a 1. O grande nome da partida foi Wendell Silvano Ferreira, que marcou três gols.

“A equipe deles veio com tudo.  Eles ganharam na primeira rodada também, porém, controlamos mais a bola e fizemos os gols necessários para derrotá-los”, disse o auxiliar operacional da unidade São Miguel.

No último jogo de sábado, o Borussia Dortmund aplicou a maior goleada da competição: 16 a 1 contra o Real Madrid. Daniel Blumer marcou quase um terço dos gols de seu time: cinco no total.

“O duelo foi muito bom para o time como um todo. Acho que mais importante do que os meus gols, foi o fato de que a equipe jogou com seriedade, desde o começo até o apito final do juiz. Fico feliz por ter ajudado com gols e assistências”, analisou o coordenador de sistemas do Núcleo Leo.

Próximas partidas

A Copa Leo volta no dia 21/10. O primeiro duelo será disputado entre Milan e Juventus, às 15h. Depois será a vez do Liverpool encarar o Valencia (16h). Manchester City e Benfica fazem o último duelo do sábado, a partir das 17h.

 

—————————————————————————————————————————

 

Com cinco gols de único jogador, Borussia aplica a maior goleada da Copa Leo

Flavio de Sousa é o artilheiro da competição ao fim da primeira rodada

O segundo sábado de disputa da Copa Leo registrou a maior goleada da competição até aqui: Borussia Dortmund 11 x 4 Liverpool, em jogo realizado na Playball da Pompeia, no dia 30/09.

O grande destaque da partida foi Flavio de Sousa, autor de cinco gols no jogo e artilheiro do torneio ao fim da primeira rodada.

“Para mim é uma honra estar disputando esta Copa. Vejo que as equipes estão bem preparadas e tive a sorte de estrear fazendo cinco gols”, disse o operador, que atua no Núcleo de Serviços do Instituto Leo.

Meia-atacante do time, Donizete Barbosa da Silva creditou a goleada aos treinamentos feitos antes da Copa e à aquisição de alguns novos jogadores.

“Nossa equipe se concentrou para este ano. Tivemos grandes amistosos, nos quais conseguimos identificar os pontos a melhorar, e contamos também com grandes reforços para esta temporada”, avaliou o analista de RH que também trabalha no Núcleo de Serviços.

Outros jogos

Manchester United e Juventus também fizeram um jogo de muitos gols. No final, o United goleou o adversário por 7 a 3, com destaques para os atletas Luís Pereira da Silva Sobrinho e João Carlos de Oliveira dos Santos. Ambos balançaram as redes rivais por duas vezes.

Benfica e Barcelona realizaram o duelo mais emocionante do sábado. O time com o nome do clube português saiu na frente, sofreu a virada, empatou o confronto, porém, no fim, acabou sendo derrotado por 5 a 2. Rogério de Andrade Cabral e Leonardo Conceição de Paula marcaram dois gols cada.

Próximas partidas

A Copa Leo continua no próximo sábado, 07/10, com três duelos: Porto x Manchester United (15h), Roma x Barcelona (16h) e Borussia Dortmund x Real Madrid (17h).

 


 

Roma vira contra City com três gols de artilheiro

Goleador da última temporada, Anderson Joaquim estreou com hat-trick em 2017e ‘pediu’ Vida Loka, dos Racionais

A Copa Leo começou no último sábado, 23/09, com três partidas disputadas no Playball da Pompeia. O duelo entre o atual campeão Roma e Manchester City foi o mais acirrado da tarde.

Após sair atrás do placar, a equipe vencedora de 2016 virou com dois gols de Anderson Joaquim, artilheiro da última temporada com 14 gols.

O City ainda empatou o confronto, mas o camisa 2 do Roma estava impossível. Ele balançou as redes mais uma vez e deu a vitória ao seu time: 3 a 2.

“Foi um jogo muito bom. Bem brigado e truncado. Saímos atrás, porém tivemos calma e paciência para vencer”, destacou o atleta, operador de máquinas da unidade de Guarulhos.

Por ter feito três gols, Anderson foi instigado a pedir uma música. “Vida loka, dos Racionais”, disse.

Técnico do Roma, Paulo Araújo, gerente da mesma unidade, parabenizou os seus jogadores pelo desempenho no sábado. “Eles mantiveram o equilíbrio mesmo em desvantagem. Estão de parabéns pela atuação e pelo resultado. O City marcou em cima e dificultou a nossa vida”, afirmou.

“Nós entramos nervosos no começo. Ficamos um pouco perdidos. Precisávamos arrumar o meio. Com calma, a equipe se acertou, começou a tocar a bola e a acionar o Anderson na lateral”, completou Araújo.

Outros jogos

A primeira partida da tarde e do torneio foi Porto 9 x 2 Milan. Jesus Henrique da Silva foi o destaque do duelo, com três gols marcados. Inclusive, o primeiro da Copa Leo.

Coincidentemente, o segundo confronto do sábado teve o mesmo resultado: 9 x 2 para o Valencia contra o Real Madrid. O craque do jogo foi Leonardo Alves, que brilhou ao balançar as redes adversárias três vezes.  O atleta divide a artilharia da competição com Anderson Joaquim e Jesus da Silva.

Próximos jogos

No sábado, 30/09, a Copa Leo continua com mais três confrontos: Manchester United x Juventus (15h), Barcelona x Benfica (16h) e Borussia Dortmund x Liverpool (17h).

 

—————————————————————————————————————————

 

Vem aí! Copa Leo começa neste sábado com novidades

Competição será disputada no Playball da Pompeia, com narração, DJ, fotos e muito mais

Sucesso em 2016, a segunda edição da Copa Leo Madeiras começa neste sábado, 23/09, a partir das 15h, na unidade da Playball na Pompeia. O torneio reúne 12 equipes, divididas em três grupos, das quais as quatro melhores avançam às semifinais. A grande decisão será disputada no dia 09/12.

Neste ano, a organização da competição terá algumas novidades. Além da mudança no local dos confrontos, a final contará com narração e alguns jogos serão embalados por um DJ – deixando o evento mais atrativo para atletas e torcedores. Além disto, haverá fotos dos jogos e vídeos com os gols da primeira fase e das semis. A final terá o jogo com narração e a íntegra do embate.

A primeira partida da Copa Leo será entre Porto e Milan. Na sequência, será a vez de Real Madrid e Valencia. No último jogo do dia, a Roma encara o Manchester City.

Ao final da competição, o campeão e o vice serão premiados com medalhas e troféus. Já o terceiro colocado receberá apenas medalhas. O artilheiro será homenageado com uma taça.

“A expectativa é grande. Tem que estar muito bem. Até passei no meu cardiologista (risos) porque começa como uma brincadeira, mas depois começamos levar a sério. Uma grande sacada da Copa é a interação dos setores e unidades. Minha loja se uniu com a loja de São Miguel para formar um time. Então a gente acaba criando uma família, um grupo. A responsabilidade aumenta por sermos os campeões. Com narração, vídeos, fotos e textos, a Copa tem tudo para ser mais emocionante ainda. E estamos na luta para conquistar o bicampeonato”, disse Paulo Araújo, técnico da Roma FC e gerente de Guarulhos.

“Expectativa boa e estou meio ansioso. Vamos jogar numa quadra nova. Pelo que vi, é um lugar bem legal. Tem tudo para ser uma competição muito boa. E se tiver que ser (campeão), vai ser de novo”, falou Anderson Joaquim, atleta do Roma FC, campeão e artilheiro da Copa Leo 2016, com 14 gols, e operador de máquinas da unidade de Guarulhos.

Boa sorte a todas as equipes na edição 2017!